top of page

HUMANO DEMAIS PARA ADMITIR A CULPA

Quem nunca simplesmente colocou obstáculos em algo para não admitir a culpa, não dizer que falhou, errou com suas atitudes ou fracassou em algum sentido.


MELHOR A CADA DIA DEVOCIONAL ANIELLE LAQUANETTE HUMANO DEMAIS PARA ADMITIR A CULPA

Quem nunca simplesmente colocou obstáculos em algo para não admitir a culpa, não dizer que falhou, errou com suas atitudes ou fracassou em algum sentido. Somos humanos demais para admitir nossas transgressões, e é simplesmente difícil e ridiculamente complicado apenas dizer: “foi minha culpa”, e nem seria para outra pessoa, a infantilidade de tudo isso é que muitas vezes não admitimos para nos mesmos que somos culpados.

Mas essa condição não é sobre o agora, mas sim sobre o que passou, a muito tempo atrás quando Deus criou o homem e a mulher, e eles tinham tudo, não precisavam se preocupar com nada, eram feitos da eternidade, tudo ao seu derredor era lindo, perfeito, ali não haviam tristeza ou maldade, nem sentimentos que reproduzissem algum conhecimento ou diferenciasse o bem do mal. Naquele jardim apenas uma coisa era proibida, comer de um fruto especifico o fruto da arvore do bem e do mal, e ambos tanto Adão quanto Eva sabiam disso, porém, um dia ela decidiu dar ouvidos a uma serpente ao invés de Deus e para obter conhecimento comeu do fruto proibido e deu a Adão que por escolha também comeu do fruto e eis que tudo se abriu diante os olhos deles.

Entenda que os dois sabiam que não poderiam comer daquele fruto, Deus havia deixado isso bem claro. Quantas vezes Deus disse a você para não fazer algo ou que alguma coisa não era boa e você simplesmente se iludiu com os encantos do mundo e escolheu não ouvir a Deus e no final ao fracassar colocou a culpa em alguma coisa só para não admitir para si mesmo que você foi o único culpado porque escolheu não obedecer a Deus.

Quando Eva e Adão comeram do fruto proibido eles sentiram vergonha e perceberam que estavam nus, logo depois sentiram medo, antes esses sentimentos não haviam, mas agora sua condição mortal, humana demais lhes permitiam sentir e entender muitas coisas.

Genesis 3:11-13 E Deus perguntou: ”Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da arvore da qual lhe proibi comer? Disse o homem: “ Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da arvore, e eu comi”. O Senhor Deus perguntou então a mulher: “Que foi que você fez?” Respondeu a mulher: “A serpente me enganou, e eu comi”.


Você conseguiu perceber o erro nas respostas de Adão e Eva para a simples pergunta de Deus? Adão culpou a Eva e a Deus quando disse “foi a mulher que me deste por companheira”, e Eva culpou a serpente dizendo que ela havia lhe enganado. Mas se os dois conheciam especificamente a ordem de Deus, de quem era a culpa?

Os dois eram culpados e simplesmente não conseguiram assumir seu próprio erro e então fizeram o que sua condição humana demais, suscetível ao erro e ao engano lhes induziu, enganaram a si mesmos.


Quantas vezes você agiu por impulso ou desobedeceu uma ordem de Deus e se deparou com o medo, mentira, angustia, aflição, dor e tristeza? Até quando você vai culpar algo ou alguém pelos seus erros? Quando você vai abrir seus olhos e ver que você, só você fez a escolha, e vai ser capaz de aceitar que sim, a culpa é sua, e sim, você pode mudar tudo isso, basta se arrepender de seus atos e verdadeiramente deixar Deus no controle de tudo.


É sobre você!

Sempre foi sobre você aceitar que Deus cuide de tudo! A resposta está dentro de você, basta querer ser uma pessoa melhor a cada dia e então ver a mudança acontecer de dentro para fora e não de fora para dentro.

Commentaires


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sua opinião é muito importante

O Senhor é meu pastor e nada me faltará 

bottom of page